Roubo de fios

O Google deu meu telefone para uma pessoa necessitada dos préstimos de um eletricista, então peguei minhas ferramentas e fui atender o cliente.

Chegando ao local fui recepcionado pelo senhor Maurício, o qual relatou-me a situação precária em que se encontrava o seu imóvel, totalmente desprovido de energia elétrica.

Ladrões haviam executado o furto da fiação de entrada de energia da casa, digo, casarão; pois o imóvel é grande, possuindo ainda um andar superior mais porão e duas áreas de estacionamento, além de um belo jardim contornando o prédio.

Os desonestos levaram também o medidor do consumo elétrico (conhecido como relógio de luz), deixando prejuízos e problemas de difícil solução.

Sendo o padrão de alimentação elétrica do casarão tão antigo quanto o imóvel, ao receberem a visita do funcionário da Enel foram apresentados ao inesperado: teriam que demolir o padrão e construir um novo, em conformidade com as normas técnicas atuais.

Padrão de entrada de energia elétrica atual, com o medidor voltado para a rua  

Como estavam de mudança, o que debitou elevadas despesas além das previstas para a  introdução da família no novo endereço – na verdade trata-se de uma empresa, no caso uma ONG – organização não governamental, dedicando-se seus personagens a dar suporte às demandas dos socialmente desencluídos, sendo a causa desta ONG a causa dos transgêneros, os LGBT.

Voltando ao que eu ia dizendo, a reforma do prédio e outras coisas mais incutiam agora contingência financeira, e de sorte que existia um outro padrão numa outra parte do imóvel, erguido para suprir de eletricidade um ponto comercial anexo ao casarão, optamos por trazer deste uma nova fiação para energizar a questão.

Alertei o senhor Maurício e seu parceiro dirigente comunista, o senhor Rafael (assim os denomino por ter a ação destas pessoas invólucro socialista) acerca da franzina conformidade que agora se imporia à instalação elétrica do prédio, não podendo este receber em sua distribuição de energia alocada em tomadas quaisquer equipamentos de alta potência elétrica. 

Karl Marx – Grande filósofo idealizador do socialismo científico e autor da famosa obra literária O Capital

Eles argumentaram que somente se serviriam de computadores, microondas e da necessária cafeteira elétrica, utensílio embrionário da disposição para o trabalho diário.

Explico a restrição devido ao atracamento da instalação ao padrão remanescente, sendo que este na verdade para alimentar o casarão suportando-o devidamente requereria a troca dos cabos e do medidor para outros de maior peso de carga*, ou seja, saída de corrente elétrica para o consumidor.

*Carga, em termos de instalação elétrica, refere-se aos equipamentos ligados às tomadas de força e pontos de iluminação

A situação incorria em urgência e adaptação ao momento. Tudo compreendido e de acordo, inseri o novo cabeamento no padrão e ordenei a interligação das fases e neutros em direção aos quadros secundários e terciários do prédio, troquei todas as lâmpadas por iluminação eletrônica e ficou tudo muito bom e em perfeito funcionamento.

Os meus novos clientes e amigos LGBT estão bem e satisfeitos.

Saiba mais

Compartilhe

         

Deixe a sua avaliação

Total: 18 voto(s) - Média: 5/5