Disjuntor das tomadas cai de imediato ao ligar

Nesta situação o disjuntor pode estar acusando um curto-circuito em alguma tomada, ou em aparelhos ou máquinas ligados às tomadas, ou ainda o próprio disjuntor pode estar com defeito, não ficando armado.

Desligue o disjuntor geral e tente ligar o disjuntor que não está armando. Se ele ainda não arma, o problema é ele mesmo, e então providencie a sua troca, mas se ele ligou, continue lendo este texto.

Retire os plugues de todos os equipamentos conectados às tomadas. Se o disjuntor voltar a ligar, vá em seguida recolocando nas tomadas os aparelhos um a um até achar o objeto que está causando o problema ao fazer o disjuntor cair novamente.

Se isto ocorrer, significará que o equipamento que foi recolocado na tomada está com defeito, devendo ser providenciado o seu conserto.

Se após os equipamentos serem removidos das tomadas o disjuntor ainda não aceitar voltar a armar, o defeito é em alguma tomada que está em curto e você terá que retirar uma por uma, até achar a que está com problemas.

Uma inspeção visual neste caso ajudará muito, pois tomadas em situação de curto-circuito sempre apresentam deformidades por superaquecimento ou ficam enegrecidas.

Não obtendo sucesso, passará a existir a possibilidade de curto-circuito na fiação das tomadas já dentro dos eletrodutos, e você terá que chamar um eletricista para resolver o problema.

Saiba mais

Compartilhe

         

Deixe a sua avaliação

Total: 18 voto(s) - Média: 5/5